Casando com Estilo
 (24) 2247-0691 e (24) 98809-9717
Telefone
e-mail Facebook Pinterest

Fechar Fechar

Mineirart
 
Muito além do aluguel de móveis
Por Verônica Soares
 

Alugar móveis para complementar o ambiente de uma festa de casamento é, muitas vezes, uma questão de necessidade, já que nem todas as casas de festas possuem mobiliário próprio. O mercado de aluguel de móveis é crescente e oferece opções cada vez mais diversificadas para a harmonia entre decoração e utilização correta do espaço. 

Há 50 anos no mercado, a Mineirart possui uma filial em Itaipava que tem feito diferença em eventos em Petrópolis. A empresa carioca oferece uma gama variada de móveis e, além da locação, dá suporte na criação de projetos que facilitam a escolha do mobiliário. Com programas de computador específicos para a montagem de layouts de arquitetura e engenharia, é possível utilizar móveis de maneira mais adequada ao espaço. 

O representante da Mineirart em Itaipava, Bernardo Ghelli, acredita que este serviço complementar de planejamento da utilização do espaço é um grande diferencial: "É difícil olhar para um salão e ter certeza de quantas cadeiras cabem, como oferecer a melhor circulação, etc. Com o desenho no computador o produtor tem como fornecer essas informações e ainda tem a vantagem de testar outras configurações para o espaço". 

Formado em Construção Civil e Publicidade, Bernardo entrou na Mineirart como estagiário, quando a empresa começou a oferecer projetos de planejamento do espaço para produtores de eventos. Embora a Mineirart não trabalhe com a decoração propriamente dita, é comum que a equipe da empresa dê dicas e sugestões de combinação e arrumação. Com tantas opções de escolha, ter ajuda na decisão do que alugar é realmente necessário. 

"A diferença de nosso mobiliário é exatamente a diferença. Procuramos oferecer uma alternativa ao que existe em massa no mercado. Muitas empresas de locação têm móveis parecidos entre si, móveis de produção em série, e é exatamente disso que fugimos. Nosso portifólio é mais artesanal", destaca Bernardo. 

Os produtos da Mineirart são fabricados com matéria-prima de qualidade, em sua maioria, madeira de demolição. Cada peça produzida pela empresa é única, o que dá um toque de exclusividade aos eventos. "Nossos clientes gostam disso, nossos móveis são para pessoas que gostam de móveis", afirma Bernardo. 

A inspiração para produções tão variadas vem de fontes diversas, como revistas, filmes, conversas e viagens. "No escritório do Rio estamos sempre falando sobre coisas novas. Recebemos muitos pedidos e sugestões de nossos clientes também", destaca o publicitário. 

Para quem pensa em incrementar o visual da festa com móveis diferentes, Bernardo dá algumas dicas: "Acho legal a mistura de estilos. Em um evento clássico, por exemplo, mesclar com outros tipos de móveis diferentes dos modelos tradicionais. Criar diferentes tipos de ambientações e trabalhar sempre com empresas conhecidas no mercado e sempre que possível visitar o depósito ou show room do fornecedor", conclui.


   

Véu




 

Em que mês casar?

 

  Como marcar o casamento.

Veja a lista de documentos e o que você precisar saber.